Facto da tecnologia

Facto da tecnologia
O que é a tecnologia nanoe™?

A tecnologia nanoe foi desenvolvida pela Panasonic para produzir partículas de água atomizada eletrostática de tamanho nano. A tecnologia de água atomizada eletrostática consiste em recolher humidade invisível que existe no ar e aplicar alta tensão para gerar partículas de água de tamanho nano. Essas partículas de água eletrificadas, a que se dá o nome de “água atomizada eletrostática”, contêm componentes altamente reativos que afetam facilmente uma grande variedade de substâncias.

Partículas invisíveis e ultrafinas de tamanho nano

O termo nanoe refere-se a partículas de água atomizada eletrostática. São cerca de mil milhões de vezes mais pequenas do que as partículas de vapor, sendo demasiado pequenas para poderem ser vistas a olho nu.

Partículas invisíveis e ultrafinas de tamanho nano

Contém um nível de humidade 1000 vezes superior

Um nanoe (partículas de água atomizada) tem uma quantidade de água cerca de 1000 vezes superior em relação a iões negativos normais, fornecendo muita humidade.

Contém um nível de humidade 1000 vezes superior

Acidez fraca e suave

Uma pele e um cabelo saudáveis têm um nível fraco de acidez, que funciona como uma barreira natural. As partículas nanoe também têm um nível fraco de acidez, atuando suavemente na pele e no cabelo.

Acidez fraca e suave
Mecanismo gerador

Um gerador de nanoe inclui um elétrodo de pulverização microscópico com uma ponta metálica. A água existente no ar acumula-se na ponta e a alta tensão divide-a repetidamente em partículas ultrafinas atomizadas. Essas são as partículas nanoe.

* As partículas nanoe são geradas a partir da água existente no ar, não sendo necessário qualquer fornecimento de água ou manutenção.

Mecanismo gerador
Mecanismo gerador

O arrefecimento do elétrodo causa condensação da humidade do ar na ponta.

Mecanismo gerador

Com a aplicação de alta tensão, a água com carga negativa acumula-se na ponta.

Mecanismo gerador

Quando é atingido um ponto crítico, a gota de água desintegra-se rapidamente e transforma-se em partículas de tamanho nano (nanoe) que se espalham.