Uma Empresa Onde Diversas Pessoas Podem Crescer e Prosperar

A Panasonic está representada em mais de 300 locais em todo o mundo. Além de contribuirem, numa abordagem mundial, para a criação de inovação que levará a “Vidas Melhores”, estas representações também oferecem produtos e serviços adaptados ao estilo de vida e à cultura de cada região. Para dar apoio a estas comunidades e aos seus estilos de vida, a Panasonic conta com os seus diversificados e talentosos recursos humanos e com os prósperos escritórios em que trabalham. A Panasonic acredita que respeitar a diversidade e tirar partido dos contrastantes pontos fortes dos seus funcionários são dois passos fundamentais para o crescimento global. Para tornar mais apelativo o recrutamento de pessoas com talento e ambiciosas, que se movam no plano global, empenhamo-nos em proporcionar zonas de trabalho que promovam a sinergia do trabalho em equipa e que permitam que cada funcionário evolua e desenvolva as suas melhores capacidades, independentemente de fatores como idade, género ou nacionalidade.

Diverse_People1 Panasonic Beauty

Iniciativas Conduzidas por Mulheres

Divisão de Investigação de Beleza da Panasonic

A ambiciosa e motivada Divisão de Investigação de Beleza da Panasonic do Japão criou um novo mercado global. Os produtos de Beleza da Panasonic, criados a partir da ideia de que mulheres ocupadas podem ser mulheres bonitas, são geridos por uma equipa de funcionárias voluntárias. A única regra é que cada membro traga um tema de pesquisa original. A equipa reúne-se regularmente para propôr ideias para aparelhos de beleza concebidos especificamente para mulheres trabalhadoras, e já lançou vários produtos únicos e muito populares, como o Night Mist Nanocare.
Graças ao seu sucesso, a Panasonic está a expandir a divisão, que mantém total controlo no planeamento dos produtos à escala global. Apesar de o desejo de beleza ser comum em todo o mundo, a perceção de beleza difere consoante o país, região, paisagem e cultura. A Panasonic celebra a diversidade da beleza e está a criar novas equipas, noutras localizações do mundo, para discutir produtos e criar valor.

Diverse_People2 TFT

Programas de Desenvolvimento dos Recursos Humanos

Um Programa Especial, Ligado ao Empreendedorismo Social

Em 2008, a Panasonic implementou o programa de desenvolvimento dos recursos humanos cooperativo “Talento de Amanhã” (Talent for Tomorrow - TfT), associado a ONGs e a organizações sem fins lucrativos que se dedicam ao empreendedorismo social. No âmbito deste programa, dois funcionários de localizações diferentes na Europa são tranferidos, por dois anos, para uma ONG ou organização sem fins lucrativos, onde se ocuparão de workshops CSR e de uma série de outros projetos. Deste modo, as organizações adquirem conhecimentos práticos vindos de um especialista em áreas como o marketing, angariação de fundos, logística e gestão de projetos, enquanto proporcionam aos participantes uma hipótese de melhoria das suas capacidades em áreas, tais como criação de redes externas, gestão de projetos e trabalho de equipa.

Diverse_People3 OnePanasonic

Sessões de Intercâmbio para Jovens Funcionários

Apoio a Espaços de Aprendizagem Voluntária para Funcionários

A Panasonic iniciou a Sessão Única de Intercâmbio da Panasonic, tratando-se de um programa de intercâmbio voluntário para jovens funcionários. O programa foi instituído em 2012, após a sugestão, por parte dos funcionários, de que conversar com funcionários de outros departamentos ampliaria os seus pontos de vista e torná-los-ia mais versados e competentes. A participação nas reuniões, que visa a criação de redes que ultrapassem as limitações da organização da empresa, idade e nacionalidade é voluntária. As reuniões pretendem criar novas sinergias.
Muitos dos funcionários participantes, todos eles com diferentes experiências, deixaram mensagens positivas na rede social da empresa, demonstrando a sua vontade de cooperar na criação do futuro da Panasonic. Os comentários incluíam: “A troca de opiniões com outros funcionários aumentou a minha motivação”, “Apesar do tom informal, aprendi muito sobre temas muito úteis” e “Espero que se criem espaços de aprendizagem semelhantes”. Programas como este, que estimulam a força de vontade e a motivação, são a base de evolução da Panasonic.

As pessoas antes dos produtos – a partilha da cultura empresarial da Panasonic com o futuro.

Desde a sua fundação, a Panasonic adotou uma cultura empresarial que coloca os recursos humanos e a formação em primeiro lugar. De modo que se crie competitividade na globalização da sociedade, e que a presença da empresa se faça sentir em todo o mundo, a Panasonic continuará a implementar programas de diversidade e de desenvolvimento dos recursos humanos / líderes em diversas regiões do mundo.

Link Relacionado