Melhor Uso de Recursos Limitados e da Energia

Espera-se que a população mundial ultrapasse os 9 mil milhões de pessoas no ano 2050. Para assegurar vidas melhores, mais convenientes e seguras no futuro, é importante usar bem os recursos limitados e a energia, enquanto avançamos. A Panasonic tem mantido, desde a sua fundação, o foco nas pessoas e no melhoramento das suas vidas através de produtos e serviços. De agora em diante, a Panasonic seguirá o conceito “Uma Vida Melhor, Um Mundo Melhor”, atendendo às necessidades de cada cliente, e terá como objetivo alcançar uma sociedade sustentável através de soluções ancoradas em tecnologias de poupança, criação, armazenamento e gestão energéticas, contribuindo para vidas mais confortáveis em espaços residenciais e não residenciais, com consumos energéticos mínimos.

ECONAVI

Conservação de Energia em Casa

Conservação de Eletricidade e de Água com ECONAVI

Muitos dos eletrodomésticos da Panasonic estão equipados com a função ECONAVI. Esta função deteta perdas automaticamente, ajustando os parâmetros para conservar eletricidade e água. Por exemplo, os frigoríficos ECONAVI sabem quando não estão a ser usados, eliminando a refrigeração desnecessária nestes períodos. Os televisores controlam o brilho do ecrã com base na localização das pessoas e na claridade da sala. E as máquinas de lavar roupa detetam o grau de sujidade da roupa, ajustando a eletricidade e a água de acordo. A Panasonic distribui, em 88 países do mundo, uma grande variedade de produtos e serviços domésticos concebidos para manter e melhorar a qualidade de vida, além de eliminar emissões desnecessárias de CO2.

Panasonic Slolutions for Stores

Soluções Energéticas para Estabelecimentos Comerciais

Uma Loja de Conveniência Experimental de Última Geração e Ecologicamente Consciente

No que concerne ao desenvolvimento de tecnologias e produtos amigos do ambiente da Panasonic, associámo-nos a parceiros na criação de espaços não residenciais, tais como estabelecimentos comerciais.
Por exemplo, em uma das lojas de conveniência Lawson, localizada na cidade de Ebina, no Japão, foram introduzidos sistemas de refrigeração isentos de CFC que economizam energia, expositores refrigerados, aparelhos de ar condicionado de uso profissional, ventiladores e equipamento de cozinha, bem como um sistema de ligação e gestão do equipamento para otimização do funcionamento, e ainda um sistema de monitorização remota ERMOS. Além disso, o telhado da loja está equipado com baterias solares (18 kW) que usam de forma altamente eficiente painéis solares HIT que, juntamente com a geração e o armazenamento coordenados usando sitemas de baterias de armazenamento de ião de lítio e centrais elétricas, ajudam a reduzir o consumo de energia em aproximadamente 30%.
Ao usar tecnologias verdes, tais como sistemas de refrigeração isentos de CFC, sistemas de gestão energética (EMS), sistemas de coordenação de criação e armazenamento de energia combinando painéis solares e baterias de armazenamento de ião de lítio, e iluminação LED, a Panasonic tenciona continuar a colaborar com donos de estabelecimentos comerciais na criação de uma vasta gama de lojas ecologicamente conscientes.

Smart Town

Soluções Energéticas para Cidades

Um Novo Modelo para as Cidades do Futuro

A Panasonic tem por objetivo criar cidades sustentáveis, com espaços verdes exuberantes e apoiadas pela produção e consumo locais.
A Cidade Inteligente e Sustentável de Fujisawa, com abertura prevista para março de 2014 na cidade de Fujisawa, perfeitura de Kanagawa, Japão, apresenta energia elétrica e redes IT construídas pela Panasonic e seus parceiros, e é uma “cidade do futuro”, que contribui para a vida segura dos seus residentes. Com o intuito de concretizar a visão Fujisawa, estabelecemos metas elevadas e implementámos diretrizes que nos permitissem alcançá-las, como uma redução de 70% das emissões de CO2 por toda a cidade através da instalação de painéis solares e baterias de armazenamento em todas as casas, uma redução de 30% de uso doméstico de água, um uso à razão de 30% de energias renováveis e um armazenamento de linhas de vida para três dias.
Seguindo um modelo de negócio que capitaliza a experiência da Panasonic em planeamento urbano, tencionamos promover ativamente as Cidades Inteligentes, dentro e fora do Japão.
As tecnologias ambientais de ponta da Panasonic também contribuem para o planemento urbano inteligente na China. Por exemplo, em Dalian, ao escolherem um local para viver, muitas pessoas se preocupam verdadeiramente com a qualidade do ar dentro de casa. No projeto MELHOR CIDADE de Dalian, para que esta necessidade fosse atendida, foi incorporada nos sistemas HEMS das casas (gestão da energia) a recém desenvolvida tecnologia de visualização da qualidade do ar, que inclui a visualização do uso da energia.
Entretanto, em Singapura, a Panasonic está a cooperar com organizações governamentais no sentido de participar no projeto de demonstração Soluções Totais de Energia, que está a ser implementado em habitações sociais em Punngol.

Contribuição Ambiental através de Produtos Ecologicamente Conscientes

A Panasonic orgulha-se da grande variedade de materiais, produtos e tecnologias de apoio que contribuem para a criação, armazenamento e poupança de energia, e para a poupança de água – tais como a CASART ECO CORDIS, uma casa com a autoria da PanaHome que combina características como os painéis solares HIT, as células de combustível ene-Farm para uso doméstico e o sistema Smart HEMS. Sendo a primeira a compreender as necessidade de mercado, a Panasonic prosseguirá com a capitalização destes produtos e tecnologias, oferecendo assim um valor único aos clientes e proporcionando “vidas melhores” em várias regiões do mundo.

Link Relacionado