Mensagem Principal

Recentemente, além do crescimento global da população e do rápido desenvolvimento de economias emergentes, deu-se o agravamento de várias questões sociais, incluindo a degradação ambiental, a escassez de alimentos e também questões de natureza médica e sanitária. Nos países emergentes, apesar das suas economias demonstrarem um crescimento notável, surgiram problemas laborais e de desigualdade. Estes problemas afetam e transcendem tanto fronteiras nacionais, como categorizações tradicionais, e para resolvê-los eficazmente é necessária uma maior colaboração entre organizações internacionais, governos, indústrias, empresas e indivíduos membros da sociedade, devendo cada parte cumprir o seu papel específico.

A Panasonic sempre se empenhou, desde a sua fundação, na implementação da sua filosofia de gestão, que declara “Dedicar-nos-emos ao progresso e ao desenvolvimento da sociedade e ao bem-estar das pessoas através da nossa atividade comercial, dessa forma melhorando a qualidade de vida por todo o mundo”. Na sociedade atual, resolver os problemas supramencionados implica, certamente, a implementação da nossa filosofia de gestão. Tendo isto em conta, decidimos clarificar e registar por escrito a Política de Sustentabilidade para a nossa empresa. Através das suas operações comerciais, a Panasonic pretende ajudar na criação de um futuro sustentável e, como entidade pública da sociedade, visa criar harmonia na sociedade e no ambiente global.

Panasonic President Kazuhiro Tsuga

Contudo, nos últimos dois anos – anos fiscais de 2012 e 2013 – a Panasonic registou perdas consideráveis, causando assim uma enorme inconveniência para a sociedade. Não nos foi possível providenciar, em número suficiente, os produtos e serviços valorizados pelos clientes, e compreendemos que este resultado provém da nossa incapacidade de contribuir adequadamente para a resolução de questões sociais. Assim, no nosso plano de gestão intercalar, com início no ano fiscal de 2014, procederemos a várias reformas. Faremos o nosso melhor para aperfeiçoar o nosso desepenho e avançar com a nossa estratégia de crescimento, um passo de cada vez, começando pela identificação do “valor do cliente”.

Através da nossa atividade comercial, a Panasonic tem promovido o “ADN da eletrónica de consumo”. Ao considerarmos este ADN o centro de todas as nossas atividades e ao levá-lo adiante, pretendemos continuar a proporcionar “vidas melhores” aos nossos clientes, nos diferentes espaços e zonas que frequentam diariamente, tais como as suas casas, comunidades, negócios, viagens e automóveis. “Vidas melhores” significa viver de forma mais sustentável, mais confortável, mais conveniente, mais segura do que acontece hoje em dia. Existe uma indústria relacionada com cada um destes espaços. Tencionamos constituir parcerias com intervenientes de relevo de modo que, em estreita colaboração, possamos oferecer novos produtos e serviços.

Nos próximos anos, trabalharemos com os nosso parceiros de negócios por todo o mundo para evidenciar os pontos fortes e capacidades de todos os nossos funcionários e nos libertarmos do quadro atual, e para criar mais valor. O nosso objetivo é ajudar na concretização de “Uma Vida Melhor, Um Mundo Melhor” para cada cliente. Muito obrigado pela vossa compreensão e pelo vosso apoio constante.

Julho, 2013
Kazuhiro Tsuga
Presidente, Panasonic Corporation

Link Relacionado