Panasonic renova contrato de publicidade global com Neymar Jr.

Santos, Brasil – A Panasonic Corporation anunciou hoje em Santos, Brasil, a renovação de seu contrato de publicidade global com o jogador da seleção brasileira de futebol e jogador do FC Barcelona, Neymar da Silva Santos Júnior. O novo contrato durará quatro anos. Neymar Jr. também aparecerá em novas propagandas para as soluções B2B da empresa a serem lançadas em 193 países e regiões, começando no Japão em 22 de julho de 2013. Ao patrocinar Neymar Jr., que é popular em todo o mundo, a Panasonic pretende desenvolver uma imagem global da marca que seja jovial, dinâmica e rápida para a empresa.

Em março de 2010, a Panasonic se tornou a primeira empresa japonesa a assinar um contrato de publicidade com Neymar Jr. para sua aparição em propagandas no Brasil. Em abril de 2011, a empresa e Neymar Jr. assinaram um contrato global de dois anos, e Neymar Jr. se tornou o garoto propaganda global da empresa, incluindo seu trabalho nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012*1. Em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016 foi assinado um contrato de quatro anos, de abril de 2013 a março de 2017, e Neymar Jr. será o embaixador global da empresa em ações promocionais dos negócios B2C e B2B, ações promocionais, ações publicitárias nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016 e de responsabilidade social corporativa, incluindo as ecológicas e para o desenvolvimento da próxima geração, entre outras ações.

Além de campanhas publicitárias e de promoção de vendas para negócios B2C focados em equipamentos de áudio e vídeo, a Panasonic também lançará proativamente propagandas globais com Neymar Jr. para seu negócio de soluções B2B, incluindo seus sistemas de energia residencial de geração-armazenamento conectados à rede e soluções de mobilidade, começando em 22 de julho no Japão. Como parte destas ações promocionais, a Panasonic também lançará um site especial e um site de serviços de redes sociais intitulado "Panasonic x Neymar Jr.", que apoiará Neymar Jr., oferecerá as últimas informações sobre o famoso jogador, e incluirá também um projeto de apoio aos fãs, usando ilustrações de Neymar Jr.*2. A apresentação dos produtos e negócios B2C e B2B da Panasonic também será comunicada nos sites.

*1 A Panasonic apoia os Jogos Olímpicos como parceira oficial há 25 anos, desde 1988.